Aapecan realiza ação em Piratini nesta quinta (13)



A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) estará no município de Piratini durante esta quinta-feira, 13 de maio. Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para a entidade, uma equipe irá se deslocar pela cidade a fim de buscar donativos.


A ação faz parte do encerramento da campanha Viva Aapecan – portas abertas para acolher, que buscou incentivar as pessoas a contribuir com a Associação, que mesmo com a pandemia, nunca fechou suas portas. A campanha teve apoio de várias personalidades da região, entre eles o cantor nativista Cristiano Quevedo, um dos maiores talentos da música Gaúcha.


Sobre a Aapecan - Unidade Pelotas


Desde que abriu as portas, a Unidade Pelotas da Aapecan já cadastrou mais de quatro mil famílias. Hoje, o cadastro ativo soma 787 usuários provenientes, além de Pelotas, de quase todos os outros Municípios da Zona Sul do Estado: São Lourenço do Sul, Turuçu, Arroio do Padre, Canguçu, Santana da Boa Vista, Morro Redondo, Capão do Leão, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Arroio Grande, Herval e Jaguarão.


Dispõem de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e assessoria jurídica. Benefícios como fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos mediante avaliação da equipe do Serviço Social.


A Unidade oferece também oficinas de artesanato, sessões de Reiki e palestras informativas, que atualmente estão paralisadas devido a pandemia. Usuários hospedados na Casa de Apoio, além da acomodação, têm acesso a quatro refeições diárias elaboradas por nutricionista e transporte a hospitais e centros de tratamento oncológico.


Por Assessoria Aapecan