top of page

APAE inaugura escola e conta com a sua ajuda

O ano letivo começou diferente para algumas crianças. Na última segunda (02), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piratini (APAE) começou a oferecer o ensino fundamental para seus alunos especiais.

Luísa é uma das alunas da nova escola da APAE. Foto: Douglas Dutra

Se antes estas crianças precisavam assistir às aulas no ensino regular, disputando a atenção dos professores que não têm condições de atender às suas necessidades, a Escola de Educação Especial Arte de Aprender e Conviver vem para trazer inclusão de verdade, com a profissionais qualificados e atendimento individual para cada aluno. A criação da escola é resultado de uma luta de mais de um ano junto às autoridades da educação para tornar a iniciativa legal.


Agora, a nova escola tem capacidade para atender alunos da educação infantil e dos anos anos iniciais do ensino fundamental. O ensino fundamental, que vai até o quinto ano, será divido em três ciclos, com o conteúdo e a didática adaptada para as necessidades das turmas.


"Essa conquista é um marco para a educação do município", destaca a presidente da entidade, Lisete Frizzo. Segundo ela, a procura por matrículas tem aumentado nos últimos dias, com as outras escolas do município repassando seus alunos com necessidades especiais para a APAE. Para atender a necessidade crescente, uma nova sala de aula já está em construção.


Para auxiliar nos custos da ampliação do espaço físico, na próxima semana, entre os dia 9 e 11, a APAE fará em sua sede um bazar, com brechó de roupas e móveis novos e usados.

Além disso, você pode ajudar a APAE de mais duas formas:


  • Cadastre no programa Nota Fiscal Gaúcha a APAE como entidade beneficiada na categoria "assistência social". Quando for comprar qualquer item no comércio, peça para colocar o CPF na nota e um percentual dos impostos será destinado diretamente para a APAE. Mais de R$ 64 mil já foram repassados à APAE através do programa.

  • Se você declara Imposto de Renda no modelo completo, pode destinar parte do imposto para a entidade. Saiba como.

bottom of page