top of page

Banrisul amplia prazo de suspensão do consignado e lança crédito para micro e pequenas empresas


O Banrisul anunciou, a ampliação do prazo de suspensão dos pagamentos do consignado para servidores públicos de quatro para seis meses. A medida, que foi anunciada pelo governador Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira (30), prevê a suspensão na cobrança da folha por 180 dias. São beneficiados servidores estaduais do Executivo, Legislativo e Judiciário. Ficam contemplados também os servidores municipais, no caso das prefeituras que assinaram o termo de adesão do Reconstruir RS, junto ao banco.


Além disso, o Banrisul ampliou a suspensão do pagamento do crédito imobiliário, de três para seis meses, diluindo as parcelas no prazo remanescente do contrato. O cliente interessado deve procurar a instituição para fazer a repactuação.


Pronampe Solidário

Outra ação no âmbito do Banrisul, que terá início a partir desta sexta-feira, será o chamado Pronampe Solidário. O público alvo serão micro e pequenas empresas.


O limite de crédito será de até R$ 150 mil por CNPJ. O prazo de operação será de 60 meses, com 12 meses de carência e 48 meses de amortização. No Banrisul, o cliente que pagar as parcelas até as datas de vencimento terá de honrar, no máximo, o mesmo valor emprestado.


Ou seja, se ao final da operação, o somatório do valor pago nominalmente pelo cliente superar o valor emprestado, o Banrisul devolverá a diferença.


Os interessados podem procurar as agências de suas cidades a partir desta sexta-feira.

コメント


bottom of page