Blogueirinha faz sucesso no movimento tradicionalista

Ouça a matéria no podcast no final da página

Grave esse nome: Nicole Silva. Você ainda vai ouvir falar muito nele. Isso porque a pequena blogueira Nini, de apenas 10 anos e de Canguçu, já é sucesso no mundo do tradicionalismo gaúcho, e não deve parar por aí.


Tudo começou no Enart, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha de 2019, quando ela pegou um celular emprestado e começou a entrevistar artistas de renome na cultura gaúcha.


Segundo a mãe-coruja, a advogada Diana Silva, a Nini apareceu com entrevistas de grandes nomes do tradicionalismo que ela nem sabia quem eram. “Pra ela eram pessoas comuns, só que eram pessoas muito especiais, que no meio de toda correria do Enart conseguiram um tempinho pra dar atenção pra ela”.


Vendo o potencial da Nicole, o repórter Giovani Grizotti, do Grupo RBS, incentivou a família a levar adiante o talento da menina.


A Nini também faz coberturas de eventos, como rodeios, e tem toda uma equipe de produção dentro da própria família.


“Os eventos vão acontecendo e a gente vai fazendo aos pouquinhos. Minha mãe me ajuda a gravar, faz o roteiro direitinho, meu irmão ajuda a editar e minha tia a fazer todas as publicações”.


Com a pandemia ao longo de todo esse ano, as entrevistas saíram dos eventos e foram pras lives, mas a Nini sente mesmo é falta do contato com os seus entrevistados.

“Eu tinha contato com as pessoas que eu tava entrevistando, eu abraçava, falava com elas pertinho, agora a gente começou com as lives, que são mais dentro de casa”.


Para a mãe Diana, o sucesso é uma grande surpresa. “A gente nunca imaginou que ia chegar onde chegou. A Nicole hoje faz parte da equipe de comunicação do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) porque ela é a voz que representa as crianças.”


E para a Nini, esse é só o começo: ela diz que quer ser repórter ou veterinária.


Você pode seguir a Nicole no Instagram @blogdaninigauchinha, no Facebook Nicole Silva, e no YouTube, Blog da Nini.


Ouça esta matéria: