top of page

Candidatos a prefeito de Piratini registram seus planos de governo

Após o período de convenções, se acirra o cenário eleitoral em Piratini. Com um número recorde, Piratini terá cinco candidatos disputando a prefeitura na eleição que acontecerá no dia 15 de novembro.


Até a publicação desta matéria, três candidatos já haviam inscrito suas candidaturas e planos de governo na Justiça Eleitoral.


Os planos de governo apontam as diretrizes que irão nortear a gestão do candidato eleito, e são instrumentos importantes para que os eleitores possam cobrar posturas e ações.


O plano de governo do candidato Vitor Ivan Rodrigues, do Movimento Compromisso com Piratini (PDT-PL-PT) tem 27 páginas e, segundo o documento, “apresenta um posicionamento de otimismo e reconquista do respeito da sociedade em relação ao serviço e ao poder público. Queremos uma cidade socialmente justa, economicamente sustentável e viável, preocupada com a vida das pessoas e com suas questões ambientais. Pautaremos nossas ações em uma gestão que traga orgulho para os cidadãos”.


O plano de governo de Márcio Porto, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de 15 páginas diz traduzir “o anseio de uma gestão realmente comprometida com a população Piratiniense. Trata-se de uma proposta de política pública na qual se almeja um amplo desenvolvimento social, neste sentido, contempla em todos os setores ideias inovadoras que tem como eixo central a articulação interinstitucional, de forma que estas instituições passem a exercitar a máxima da responsabilidade social”.


O plano de governo de Francisco Luçardo, do Movimento Piratini no Coração (PSDB-PSB) tem 9 páginas e diz tratar-se “de uma proposta pública, cujo objetivo central é a ampla parceria entre todos os segmentos da sociedade visando o desenvolvimento de nossa cidade, sempre com especial atenção aos mais necessitados e aproximando a administração da população com atendimento cordial e muita urbanidade. A realização dos objetivos aqui estabelecidos, [...] terão como princípios norteadores a responsabilidade fiscal, a transparência, o trabalho, a moralidade, a legalidade, a realidade, a consciência e acima de tudo o planejamento”.


Os candidatos Marcial Guastucci (PTB) e Pedro Stein (PSOL) ainda não foram registrados ou ainda não aparecem no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A matéria será atualizada quando suas candidaturas forem registradas.


Leia abaixo os planos de governo:

VITOR IVAN RODRIGUES – PDT/PL/PT

MÁRCIO PORTO – MDB


FRANCISCO LUÇARDO – PSDB/PSB


bottom of page