top of page

Canguçu aguarda liberação de 10 leitos de UTI

O Hospital de Caridade de Canguçu aguarda a autorização do governo do Estado para a abertura de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é de liberação ainda nesta sexta-feira (21).

Dos 10 leitos, dois serão com isolamento e estarão aptos a receber pacientes com Covid-19, desafogando a demanda pelas UTIs de Pelotas e Rio Grande, que atendem toda a região.


A reabertura dos leitos, fechados há quatro anos, são resultado da mobilização de vários setores, e contam com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, em parceria entre prefeitura, Poder Judiciário, Rotary Club e emendas parlamentares.


O custo mensal para manutenção dos leitos é estimado em R$ 350 mil reais, e será custeado pelo município em parceria com a Câmara de Vereadores. O valor disponível foi utilizado na compra de medicamentos, insumos e materiais necessários.


Segundo o painel do governo do Estado para a Covid-19, a região de Pelotas possui 140 leitos de UTI adulto, 122 deles pelo SUS. A ocupação é de 81,4%. Em Canguçu, são 15 leitos Covid-19 fora de UTI, e apenas um está ocupado.


Foto: reprodução/HCC

bottom of page