top of page

Cassio Segatto é o novo secretário de Saúde de Piratini

A psicóloga Gerusa Porto deixou a chefia da Secretaria de Saúde de Piratini, e será substituída por Cassio Segatto, que ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico.

Cassio estava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A mudança foi anunciada pelo prefeito Márcio Porto (MDB) em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (19). No final de semana, Gerusa já havia adiantado nas redes sociais que deixaria a pasta.


Segatto é formado em Análise de Sistemas e possui experiência no sistema bancário. Gerusa continuará na secretaria, como diretora geral, braço direito do novo secretário.


"O que está acontecendo é uma soma na Secretaria da Saúde, porque a Gerusa continua conosco", disse o prefeito Márcio.


Para Segatto, que possui experiência com administração, assumir a Saúde é um desafio. "Bons profissionais qualificados em cada área já tem (na secretaria), a minha parte é tentar proporcionar as melhores condições pra que eles trabalhem. Nós temos uma equipe muito boa, e com o auxílio da Gerusa e do resto do pessoal é possível fazermos um bom trabalho", diz Cassio.


Gerusa assumiu a Secretaria de Saúde já no começo da gestão Márcio Porto.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico será assumida por Wilbor Duarte Pinheiro, advogado que já está à frente da Secretaria de Meio Ambiente. Wilbor irá acumular as duas funções.


Para prefeito Márcio, a integração entre Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente é importante para alavancar a economia.


"Eu não consigo enxergar hoje nós desenvolvermos o município sem integrar com o meio ambiente. Não existe desenvolvimento sem meio ambiente, e não existe ambiente sem desenvolvimento", disse Márcio.

bottom of page