top of page

CEEE Equatorial realiza melhorias na rede elétrica de Piratini com investimento de 760 mil reais

Substituição de cerca de 100 postes e a atualização da infraestrutura beneficiam cerca de nove mil pessoas das áreas urbana e rural.
Substituição de cerca de 100 postes e a atualização da infraestrutura beneficiam cerca de nove mil pessoas das áreas urbana e rural.

A CEEE Equatorial segue realizando obras de melhoria no sistema elétrico do município de Piratini. Foi feita a troca de aproximadamente 100 postes de madeira por outros de concreto e a modernização da rede ao longo da RS-702, estrada que liga a cidade ao Bairro Cancelão.


O trabalho beneficia cerca de nove mil clientes e faz parte do plano contínuo de investimentos da companhia na Região Sul, ampliando a confiabilidade e a segurança no fornecimento de energia.


Com um investimento de aproximadamente R$ 760 mil, o trabalho tem previsão de ser concluído em novembro. O projeto de melhorias envolve a substituição dos cabos antigos por novos condutores, além da transformação da rede monofásica em trifásica.


Esse sistema, mais robusto, tem capacidade de melhor atender a demanda de produtores de milho, feijão, soja, cevada, e também de agropecuaristas da região.


Segundo o gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul da CEEE Equatorial, Vinicius Alfonso, a iniciativa proporcionará uma operação mais segura e eficaz do sistema local.


“Com essa obra, interligamos o sistema elétrico. Com isso conseguimos diminuir o número de clientes impactados por desligamentos, durante as manutenções, ou até mesmo durante eventos climáticos extremos, porque agora temos a possibilidade de realizar manobras operacionais. Essa modernização reduz o tempo de interrupção e fortalece a confiabilidade do fornecimento para toda a população”, destaca.


As melhorias reforçam o compromisso da CEEE Equatorial com a modernização da rede elétrica e a elevação da qualidade do serviço prestado nos municípios atendidos, contribuindo para o desenvolvimento regional e a segurança dos consumidores.

 
 
 

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2023

bottom of page