top of page

Comissão Jovem do Sindicato Rural promove evento durante a Feovelha

“Vamos falar sobre ovinocultura?”, esse é o convite da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Pinheiro Machado para o evento promovido logo no primeiro dia de Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha): quinta-feira (30), a partir das 19h30, no Parque Charrua.

O “Ovinocultura em Debate: perspectivas e desafios para 2020” é o tema da quarta edição da já tradicional Noite da Pecuária promovida pelo grupo formado em setembro do ano passado. “Firmamos este compromisso de uma vez por mês promover um encontro no estilo de reunião ou palestra para falar de temas relevantes ao produtor rural do nosso município. É uma maneira de levarmos informação, trocarmos experiências e motivarmos para a continuidade do trabalho”, disse o presidente da Comissão Jovem, Rômulo Costa.


Recentemente, cerca de 80 pessoas estiveram reunidas para tratar sobre segurança no campo. Representantes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), Ministério Público, Brigada Militar e Sindicatos Rurais de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota expuseram as problemáticas e foram em busca de soluções para amenizar os medos e prejuízos do homem do campo.


Desta vez, aproveitando a Feovelha, o encontro não poderia falar sobre outro assunto. Na oportunidade, estará presente o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Edemundo Ferreira Gressler, o idealizador do projeto Pensando Cordeiros, André Camozzato, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder), Milton Cândido Azambuja, e o fundador da empresa de software OvinoPro, Adriano Pereira de Freitas.


A reunião acontece no auditório do Parque Charrua, em estrutura montada para receber outras diversas lideranças do setor durante os quatro dias de Feovelha, e é gratuita para o público em geral.

bottom of page