top of page

Crescimento da Covid-19 na região desacelera; número de mortes atinge recorde

O quinto panorama regional da Covid-19 publicado nesta quinta-feira (17) pela Azonasul (Associação dos Municípios da Zona Sul) mostra uma leve queda no número de novos casos registrados na região na semana de 10 a 16 de dezembro em relação à semana anterior. A desaceleração acontece após cinco semanas consecutivas de crescimentos recorde na região.

Nesta semana, foram registrados 2.921 novos casos de coronavírus. Na semana anterior, de 3 a 9 de dezembro, a região registrou o seu recorde de novos casos: 3.083.


Apesar da queda do número de casos, foi registrado aumento no número de mortes, reflexo do aumento de casos das semanas anteriores. De 10 a 16 de dezembro foram 39 mortes na região, na semana anterior, foram 34.


Com isto, a região chegou à marca dos 26.959 casos e dos 500 óbitos do começo da pandemia até o dia 16 de dezembro.


Do total de novos casos registrados esta semana, a maioria foi em Pelotas: a cidade registrou 1.641 casos em sete dias.


Das 39 mortes registradas na semana, 25 foram em Pelotas, 5 em Rio Grande e 3 em Capão do Leão. São José do Norte, Pedro Osório, Santa Vitória do Palmar, Arroio do Padre e Piratini registraram uma morte cada.


O boletim também aponta números positivos: foram confirmados 166 casos a menos e 814 recuperados a mais que na semana anterior.

bottom of page