top of page

Mães: amor sem medidas


Datas comemorativas costumam ser cheias de clichês que se repetem todos os anos. Mas no dia das mães, as frases feitas são todas verdadeiras.


As mães são como todos nós, cheias de defeitos, de falhas. Mas uma mãe é uma mãe, e são estes defeitos que tornam as mães especiais, porque, mesmo com todos eles, uma mãe está sempre buscando se superar pelo bem de suas crias amadas.


Talvez seja esse amor materno a melhor forma de nos aproximarmos do amor divino, paciente, bondoso, sem inveja, sem orgulho, sem vaidade, sem egoísmo. É observando o amor de uma mãe que a gente percebe o quanto erra e o quanto o ser humano pode ser melhor.


Um bom exemplo desse amor é a Jaqueline, mãe do Leonardo Henrique, do Luis Felipe e da Maria Florência, cuja história você provavelmente já conhece. A Maria Flor tem uma condição que a impossibilita de se desenvolver normalmente, que tira seus movimentos e a obriga a ficar numa cama respirando por aparelhos desde seu nascimento. Nós, de fora, podemos só imaginar o que uma mãe passa (quem também é mãe talvez consiga imaginar melhor) ao ver um filho nessas condições e não poder fazer nada. Mas a Jaqueline resiste.


A Jaqueline não só é uma mulher forte: é uma mãe. E mãe não arreda o pé. Mãe não abandona. Uma mãe, como a Jaqueline, é exemplo cristalino do que é ter um espírito abnegado. Desprendido de tudo. De dedicação total ao amor.


Que exemplos como esse não sejam lembrados só nos dias das mães. Que os milhões de jaquelines por aí nos sirvam de exemplo de humanidade e nos façam sentir vergonha do tanto que podíamos fazer e não fazemos.


Feliz dia das mães a todas as mães. Feliz dia das mães à Jaqueline.

 

A Maria Flor precisa da sua ajuda para adquirir uma cadeira de rodas e uma banheira adaptadas, além de cobrir os custos de produtos de higiene, fraldas e outras necessidades de uso contínuo.

Você pode colaborar fazendo sua doação para uma dessas contas:

Banco do Brasil Conta poupança 14.614-5 Agência 0966-0 Jaqueline Alves Nascimento


Banrisul Agência 0775 Conta corrente 35.078992.0-6 Luis Paulo Mouler Duarte


Banrisul Agência 0871 Conta corrente 35.211455.0-4 Jaqueline Alves Nascimento

bottom of page