top of page

Divulgação da 39ª Feovelha tem início na Expointer


Na foto, o presidente da Arco, Edemundo Gressler, com o vice do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Leonardo Farion

Mais uma vez, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado escolheu a Expointer – o maior evento agropecuário da América Latina – para dar início à divulgação da próxima Feovelha. Nesta semana, o vice-presidente da entidade organizadora da feira, Leonardo Farion, está visitando os segmentos da área e as associações de raças presentes no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para oficializar o convite através da entrega de cartazes do evento que chegará na sua 39ª edição ininterrupta em 2023.

Segundo ele, essa divulgação antecipada é uma estratégia para que os ovinocultores se organizem para fazer acontecer mais uma Feovelha. “Temos que estar onde o produtor rural está e nada melhor que na Expointer pra encontrar muitos deles reunidos nas associações de raças e prestigiando o evento. Começar essa divulgação agora garante que todos preparem seus melhores animais para os julgamentos e também para comercializar ovinos de excelente qualidade genética no início do próximo ano”, afirmou Farion.


PROGRAMAÇÃO – A Feovelha faz parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul e está marcada para os dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2023, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado. Além dos julgamentos e remates, a programação contará com feira e concurso de artesanato em lã, concurso municipal de borregas, oficinas, palestras e reuniões ligadas ao setor. “Vamos continuar trabalhando em uma programação técnica e comercial, porque entendemos que o nosso público-alvo é o ovinocultor. É na Feovelha que ele vai fazer contatos, negócios e mostrar sua produção pra outros tantos como ele que dependem da ovinocultura e também trabalham pelo seu fortalecimento”, explicou o vice-presidente.


PRÓXIMOS PASSOS – Além da busca por patrocinadores, ajustes na programação e manutenção do Parque Charrua, em breve o Sindicato Rural promoverá a escolha das soberanas para que possam dar continuidade às ações de divulgação do evento. A venda de estandes também deve iniciar em seguida. Todas as informações estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da Feovelha (Facebook e Instagram).


APOIOS – A 39ª Feovelha conta com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Farsul, Senar, Emater, Nova Net, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado.


LANÇAMENTO – Nesta quarta-feira (31), a partir das 15h, o presidente do Sindicato Rural, Heber Farias, participa do lançamento oficial do evento, no espaço da Farsul, na Expointer. Na oportunidade, ocorrem os lançamentos de diversas exposições e feiras do interior do Estado, promovidas pelos Sindicatos Rurais.

Comentarios


bottom of page