Eduardo Leite mantém restrições até 30 de abril
O governador Eduardo Leite vai ampliar o prazo de isolamento social por mais 15 dias, até 30 de abril. As novas medidas foram anunciadas em coletiva nesta quarta-feira (15).
O último decreto que estabelecia os critérios de isolamento no Rio Grande do Sul vence hoje, após 15 dias, e um novo decreto será apresentado com validade a partir desta quinta-feira (16).
As cidades das regiões Metropolitana de Porto Alegre e Metropolitana da Serra Gaúcha manterão as mesmas restrições anteriores. Cidades de outras regiões poderão flexibilizar as restrições, contanto que embasem essas novas medidas e se adotem as precauções necessárias.
Na coletiva, o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, apresentou os dados da pesquisa realizada no último final de semana pela Universidade em 9 cidades gaúchas estimando a prevalência real da doença no estado.
Segundo Hallal, estes dados retratam os números de 15 dias atrás. Segundo ele, o Rio Grande do Sul está no estágio inicial da epidemia, e a pesquisa estima 5650 casos no estado, com 500 infectados e 1,2 mortos a cada milhão de habitantes.
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes do coronavírus no Brasil. Segundo o ministério, são 28.320 casos confirmados e 1.736 mortes por coronavírus no país.
No Rio Grande do Sul são 747 pessoas infectadas e 19 mortos.
Comments