Eduardo Leite visita Ponte do Costa

O governador Eduardo Leite visitou a Ponte do Costa em Piratini na tarde desta sexta-feira (23). A visita faz parte de uma série de atividades na região, que incluiu agendas em Rio Grande e Pelotas. Após a visita à Ponte do Costa, Leite visita as obras de acesso a Cerrito, na ERS-706.

A nova Ponte do Costa foi liberada em março de 2020, no entanto, devido à pandemia, não houve nenhuma solenidade de inauguração.


O helicóptero com o governador pousou no estádio do Guarani por volta das 16:15, ele foi recebido pelo vice-prefeito Claudio Dias (MDB). De lá, ele se deslocou para a Ponte do Costa, onde foi recebido pelo prefeito Marcio Porto.


Antes de decolar de volta, em entrevista à Nativa, Eduardo Leite salientou a importância da nova ponte, que oferece segurança aos motoristas, e afirmou que solicitou a manutenção da ponte antiga como marco histórico.


“É uma obra que a gente sabe que se fazia necessária há muito tempo para fazer a movimentação das cargas”, destacou o governador. “Ficamos felizes de ter viabilizado esses R$ 7 milhões em investimento”, disse.


Sobre a sinalização, Leite disse que está sendo finalizado um contrato do DAER para sinalização das estradas, incluindo as da região.


Pela manhã, o governador participou de um encontro com prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em que ouviu demandas da região. O prefeito de Piratini, Márcio Porto (MDB), participou da reunião.


O governador Eduardo Leite veio acompanhado do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.