Educação divulga datas de matrículas das escolas municipais
Atualizado: 19 de jan. de 2021
A Secretaria de Educação de Piratini divulgou nesta quinta-feira (14) os editais com os locais e períodos de inscrições, transferências, confirmação de continuidade e matrículas para a rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2021.
Segundo o secretário de Educação, Marcos Azevedo Barcellos, ainda não há um calendário definido para a volta às aulas. No momento, a previsão de retorno é para o dia 8 de março. Sobre a possibilidade de retorno às aulas presenciais, o secretário diz que depende da evolução da pandemia e de decretos estaduais e municipais.
Confira o cronograma das Escolas de Educação Infantil:
De 3 a 12 de fevereiro: solicitação de ingresso e confirmação de continuidade no turno integral para alunos já matriculados; solicitação de transferência.
A partir de 18 de fevereiro: período de inscrições para novos alunos na Secretaria Municipal de Educação.
De 18 a 23 de fevereiro: período em que as escolas informarão à Secretaria o número de vagas disponíveis.
De 25 de fevereiro a 2 de março: divulgação de transferência de alunos, feita nas escolas e na Secretaria; período de distribuição de vagas, por ordem de inscrição e de onde mora.
De 1º a 5 de março: matrículas nas escolas.
Confira o cronograma das Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental:
Dias 19 e 19 de fevereiro: confirmação de continuidade e matrículas no Pré I para alunos nascidos até 31 de março de 2017 e no 1º ano do Ensino Fundamental para nascidos até 31 de março de 2015 nas escolas: Dr. José Maria da Silveira; Dr. Vieira da Cunha, e; Mário Quintana.
Dias 22 e 23 de fevereiro: confirmação de continuidade e matrículas no Pré I para alunos nascidos até 31 de março de 2017 e no 1º ano do Ensino Fundamental para nascidos até 31 de março de 2015 nas escolas: Antenor Elias de Mattos; Padre Reinaldo, e; Armando Fajardo.
De 22 a 26 de fevereiro: confirmação de continuidade e matrículas nas escolas Vera Maria da Silveira e Alaôr Tarouco.
Comments