top of page

Feira do Feijão Orgânico acontece virtualmente em Piratini

A sexta edição da Feira do Feijão Orgânico de Piratini está acontecendo virtualmente neste começo de junho. Organizada pela Emater e associações de produtores, a feira dispõe de mais de uma tonelada em meia de diversas variedades de feijões produzidas em Piratini.

Feira chega à sexta edição. Foto: Douglas Dutra

Esta edição marca o retorno da feira, que não pode ocorrer em 2020 devido à pandemia. Segundo a extensionista da Emater Luciana Pranke, a feira virtual a realiza um desejo tanto dos produtores quanto dos funcionários da Emater.


“No ano passado esperávamos realizar a feira da maneira tradicional como nos anos anteriores e acabamos não realizando a feira. Neste ano, resolvemos fazer a feira de modo virtual, já que havia produção e agora já estamos mais habituados a realizar eventos virtuais”, aponta Luciana.


Além da Emater, a feira conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, da Bionatur Sementes Agroecológicas, e os produtores da APECOL, APROBECO e da Conquista da Liberdade.


José Gabriel Venâncio é um dos produtores com maior volume de feijão disponível para a feira. Segundo ele, o momento da pandemia tem sido difícil para os agricultores familiares. Ele destaca que a realização do evento de forma virtual é uma forma de não deixar passar em branco a feira que destacou Piratini no país como a maior variedade de feijão produzido de forma orgânica.


As encomendas podem ser feitas diretamente com os extensionistas da Emater pelos números 53 99977 8956 (Luciana) e 53 99965 7536 (Anderson) até o dia 7 de junho. As entregas serão realizadas nos dias 9 e 11 de junho.


Confira o catálogo de feijões disponíveis:

arte: Prefeitura de Piratini

bottom of page