top of page

Feovelha 40 anos encerra com avaliação positiva da organização


No total, foram vendidos 1.389 animais durante a 40ª Feovelha

Encerrou, na noite deste domingo (28), a edição alusiva aos 40 anos de uma das feiras de ovinos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha). De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Heber Farias, a avaliação foi satisfatória e positiva.    


Segundo dados emitidos pelos escritórios de remates Álvaro Porto e Pioneiro, no total, a 40ª Feovelha comercializou 1.389 animais, com faturamento de R$ 657.630,00 e média geral de R$ 473,55. Conforme avaliação de Farias, a organização do evento tem muito o que comemorar. “Durante o Rematão, vendemos 96% dos animais que entraram em pista, isso nos consolida cada vez mais nessa questão da liquidez e por isso insistimos que a Feovelha é um excelente lugar para fazer negócios”, disse. Ainda sobre a feira, o presidente destacou a qualidade dos animais e os 24% de aumento na média geral em relação à edição anterior.


Para o presidente, o momento é de agradecimentos. “São muitas pessoas que fazem tudo isso aqui acontecer. Agradeço a Deus, aos membros da diretoria do Sindicato Rural, colaboradores, equipes dos escritórios de remates e também os que atuaram diretamente no Parque Charrua nesses dias, como o pessoal da limpeza. Só recebemos elogios - tanto dos produtores rurais, quanto de pessoas que compraram estandes para expor seus produtos. Estamos felizes e satisfeitos”, finalizou Farias.       


Com programação técnica e comercial, oficinas de entidades parceiras como o Senar, Senai e Emater, o Parque Charrua recebeu visitantes durante os quatro dias e contou ainda com cerca de 40 estandes entre comércio em geral, apoiadores e patrocinadores. Entre as presenças de autoridades, Gedeão Pereira, presidente da Farsul, Eduardo Condorelli, superintendente do Senar, Edemundo Gressler, presidente da Arco, e o secretário de Agricultura do Estado, Giovani Feltes, prestigiaram a Feovelha.

bottom of page