top of page

Frente fria deverá trazer chuva forte para o RS ao longo da semana


A segunda-feira (27) deverá ter predomínio de tempo seco no Rio Grande do Sul, mas a passagem de uma frente fria deverá mudar esse cenário ao longo da semana.


As previsões indicam a queda de chuva forte a partir da tarde de terça (28), com maior tendência de volumes elevados em regiões como a Metropolitana, de Passo Fundo e de Uruguaiana. A frente fria promete intensificar a nebulosidade na quarta (29), com risco de temporais.


De acordo com os prognósticos da Climatempo, nesta segunda, uma massa de ar seco avança pelo Estado e deve bloquear a formação de nuvens carregadas em toda a Fronteira Oeste, Campanha, Centro, Leste e Região Metropolitana. As temperaturas mínimas caem e há expectativa de frio durante a madrugada na Serra - até o momento, porém, sem previsão de geada.


Na terça o tempo começa a mudar, com a formação de nuvens carregadas em diferentes regiões do Estado e possibilidade de ventos moderados, em torno de 50 km/h, em todo o Litoral. O tempo deve permanecer firme apenas na faixa entre Bagé e Rio Grande. A circulação dos ventos e a passagem de uma frente fria, na quarta-feira, reforçam a nebulosidade em todo o Rio Grande do Sul.


A quarta até começa com possibilidade de sol e abafamento, mas já no final da manhã são esperadas pancadas de chuva que ganham força entre a tarde e a noite, principalmente nas regiões de Santa Rosa, Centro-Norte e Serra. Na Capital, risco de chuva entre moderada e forte, com raios e vento. A Climatempo não descarta a possibilidade de queda de granizo e temporais.

Comments


bottom of page