Futebol: Grêmio em 1º na B e Inter em 7º na A, confira como foi o fim de semana da dupla


- Grêmio: No sábado, o tricolor venceu mais uma na Série B e assumiu a liderança da competição. A equipe gaúcha sufocou o CRB desde o início do jogo e aos 13 minutos abriu o placar com Elias que, começando o jogo no lugar de Campaz, aproveitou a oportunidade e deve continuar como titular do time. Depois do gol, o Grêmio deu mais espaços ao time alagoano que só não empatou o jogo aos 35 minutos por que perdeu um gol incrível, já sem goleiro, dentro da pequena área, Reginaldo chutou para fora. Aos 41 minutos, em mais um bom ataque armado pela equipe tricolor, Bitelo recebeu fora da área e, de primeira, chutou colocado no ângulo, fazendo um golaço. No 2º tempo o domínio do Grêmio continuou. A goleada só não veio por que os atacantes tricolores perderam gols inacreditáveis e quando conseguiram marcar o gol foi anulado por impedimento.


Positivo: A dupla Elias e Bitelo mostrou que a nova safra de jogadores tricolores promete.


Negativo: Apesar da assistência para o 1º gol, Diego Souza voltou a perder boas chances e teve uma atuação apagada.


- Inter: O colorado enfrentou o Avaí ontem, pelo Brasileirão 2022. Em um jogo onde o Inter comandou as ações durante todo o tempo, as duas equipes não conseguiram chegar ao gol. A proposta das duas equipes estava bem clara desde o início do jogo, o Avaí veio a Porto Alegre para jogar fechado e buscar o contra-ataque. O Inter, por sua vez, buscou criar jogadas e furar o bloqueio do time de Santa Catarina. Durante praticamente todo o jogo o cenário foi assim, mas mesmo com uma atuação razoável, o colorado não conseguiu criar muitas chances claras de gol, mas teve amplo domínio do jogo. Ao todo foram 23 finalizações, 39 cruzamentos e 18 escanteios a favor do time colorado. O Avaí chegou a assustar no final do jogo, com o Inter cheio de atacantes e pressionando para tentar vencer a partida, William Pottker e Bissolli tiveram chances de marcar mas o goleiro colorado Daniel apareceu bem e impediu o gol do time catarinense.


Positivo: Mais uma vez o time colorado mostrou solidez defensiva e o time não sofreu gols, as 2 laterais agora tem dono e o time conseguiu criar bom número de jogadas, segundo o treinador Mano Menezes agora falta o ajuste fino no time para converter as chances criadas em gols.


Negativo: Rodrigo Moledo sofreu lesão muscular no início do jogo e deve desfalcar o time por pelo menos 30 dias.