top of page

Futebol: grupo do Grêmio ainda não entendeu o que é a Série B


Fotos: Mauro Horita / Grêmio FBPA

Em Itú, cidade onde tudo é grande, o futebol apresentado por Ituano e Grêmio foi pequeno. Em um jogo típico de Série B onde as equipes fizeram um duelo fraco, utilizando-se mais da força do que da técnica durante toda a partida. O Grêmio decepcionou sua torcida novamente, no primeiro tempo de jogo somente o time do interior paulista teve chances de gol e não fossem as ótimas defesas do goleiro Brenno e a falta de pontaria dos atacantes do Ituano o jogo poderia ter ido para o intervalo com pelo menos 2x0 no placar a favor de equipe de Itú. O segundo tempo começou dando esperança de bom futebol ao torcedor gremista, ao três minutos Diego Souza aproveitou uma bola cruzada na área para ganhar da zaga e marcar um belo gol. Depois do gol o jogo voltou a ficar ruim e o que se viu foi o time do Ituano buscando o empate e o Grêmio com um aparente e inexplicável cansaço em campo, até que, aos 47 minutos Lucas Nathan empatou o jogo e deu números finais a partida.


Com o empate o Grêmio não conseguiu voltar ao G4 e ocupa a 6ª posição na tabela com 11 pontos ganhos em sete jogos disputados.


Positivo: Mesmo sem a vitória o Grêmio não se distanciou muito do G4 e, caso vença o Criciúma na quinta-feira, pode voltar ao grupo das equipes que sobem para a Série A, mas para isso terá que contar também com resultados paralelos.


Negativo: Com a última semana sem jogos é difícil entender o motivo do aparente cansaço apresentado pela equipe gaúcha no segundo tempo do jogo. Mesmo com a semana livre para treinar, não se viu nenhuma melhora na parte tática da equipe.

bottom of page