top of page

Futebol: Inter e Grêmio decepcionam


Inter: Juventude e Inter fizeram um jogo razoável na serra gaúcha no início da noite deste domingo. O time de Caxias jogou melhor durante todo jogo, teve mais posse de bola (57% x 43%), mais chutes (11 x 8), mais passes (448 x 351), todas as estatísticas mostram que o Juventude procurou mais o jogo. Sem organização no meio-campo, o time colorado não conseguia encaixar o ataque, e, quando conseguia criar algo, o atacante Alemão se encarregava de estragar as jogadas.


O colorado chegou ao seu gol aos 2 minutos do 2º tempo, através de uma bola parada cobrada por De Pena que cruzou para a área e encontrou Vitão para cabecear sem chances para o goleiro do Juventude. Depois de sofrer o gol o time da serra pressionou e o Inter se contentou com tentar jogar no contra-ataque, mas não foi competente para matar o jogo. Já nos acréscimos do jogo o Juventude chegou ao gol de empate, também de bola parada, em uma falta cobrada quase do meio-campo, a bola foi alçada para a área do Inter, Óscar Ruiz subiu mais que a zaga e cabeceou no canto do goleiro Daniel.


O empate foi ruim para as duas equipes. Enquanto o Inter não conseguiu entrar no G4, o Juventude segue na zona de rebaixamento sem nenhuma vitória na competição.

Positivo: A estreia de Alan Patrick dá esperanças ao torcedor colorado de ter encontrado um jogador capaz de ser o armador do meio de campo.


Negativo: Atrapalhado e individualista, Alemão mais uma vez não conseguiu fazer seu papel e mostrou que o Inter precisa contratar outro centroavante ou encontrar outro modelo de jogo onde David atue como falso nove.


Grêmio: Cruzeiro e Grêmio não fizeram justiça ao número de títulos em campo e a designação de “maior jogo da história da Série B” e travaram uma partida ruim. Em um jogo onde as equipes pareciam mais preocupadas com a marcação do que com a criação de jogadas, boa parte do 1º tempo o jogo foi muito brigado. Com a criação em segundo plano, o gol só poderia sair de um lance inusitado. Aos 27 minutos, em uma bola cruzada pela esquerda, o lateral tricolor Rodrigo Ferreira deu um carrinho, colocou a bola para trás e o goleiro Brenno aceitou uma bola defensável. Durante o 2º tempo o jogo não mudou muito, mesmo com o Grêmio buscando o empate, o Cruzeiro conseguia impedir as principais jogadas de ataque do tricolor gaúcho. A melhor chance para empatar foi nos acréscimos do jogo, quando Campaz chutou da marca do pênalti e o goleiro cruzeirense segurou firme.


Positivo: Mesmo com a derrota, o Grêmio se manteve no G4, na 4ª posição, com 10 pontos ganhos.


Negativo: A parte negativa do espetáculo ficou por conta da torcida do Cruzeiro. Dentro do estádio alguns torcedores do clube mineiro entoaram cantos homofóbicos e fora do estádio torcedores da equipe apedrejaram um ônibus que transportava torcedores do Grêmio.

bottom of page