top of page

Futebol: Nem a ameaça de ciclone parou o Inter


Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Nem a ameaça de um ciclone impediu que o Inter conseguisse a vitória contra o Independiente Medellín ontem à noite no estádio Beira Rio e alcançasse a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana.


Pouco mais de 4.000 torcedores enfrentaram o frio, a chuva e o risco de um ciclone para ver o esquadrão colorado dominar a partida durante todo o jogo e não dar chances a equipe colombiana. O Inter começou o jogo pressionando e criando chances de gol, mas como nas partidas anteriores, as oportunidades criadas não se convertiam em gol. Até que aos 19 minutos Edenilson recebeu dentro da área, ganhou do zagueiro e bateu sem chances para o goleiro, abrindo o placar; na comemoração o atleta tirou a camisa e ergueu a mão com o punho cerrado, em gesto alusivo à luta contra o racismo (o jogador relatou ter sido chamado de macaco no jogo entre Inter e Corinthians). Após o primeiro gol, o time gaúcho seguiu dominando, pressionando e criando chances de ampliar o placar, mas o resultado ao fim do primeiro tempo foi mesmo de 1x0.


No segundo tempo o que se viu foi a continuação da superioridade colorada, e já aos 11 minutos Edenilson, dono da noite, recebeu na entrada da área e bateu colocado de canhota, tirando do goleiro para fazer um belo gol, o segundo do Inter na partida. Mesmo com a vantagem e a superioridade no jogo, a equipe do treinador Mano Menezes seguiu apertando e buscando ampliar o placar, mas o jogo terminou com o resultado de 2x0.


Com a vitória por dois gols de diferença, o Inter assumiu a liderança do seu grupo com 9 pontos ganhos e ficou em situação favorável para garantir a classificação à próxima etapa da competição, visto que vai receber em casa o eliminado 9 de outubro no último jogo da primeira fase enquanto o Guaireña vai até a Colômbia enfrentar o também eliminado Independiente Medellín.


Positivo: Edenilson deu provas de que ainda pode ser muito útil ao time. O jogador fez os dois gols do jogo, dominou o setor de meio campo e voltou a ser protagonista no time colorado.


Negativo: No outro confronto de ontem à noite pelo Grupo E, a equipe do Guaireña venceu o 9 de Outubro fora de casa e se igualou ao Inter em número de pontos. As duas equipes dividem a liderança do grupo e na próxima rodada vão decidir quem passa para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

bottom of page