top of page

Governador garante auxílio para famílias atingidas pelas enchentes no RS


Em reunião com representantes dos municípios do Vale do Taquari afetados pela enchente, o governador Eduardo Leite assegurou apoio do Estado para as família e empresas prejudicadas e suporte para a reconstrução de estradas e demais estruturas públicas avariadas.


Leite sobrevoou a região e esteve em Encantado para ouvir as demandas dos prefeitos. Após a conversa, que durou cerca de 50 minutos, o governador destacou ações de resgate de pessoas em áreas de risco coordenadas pela Defesa Civil do RS e anunciou a liberação de recursos para as prefeituras no enfrentamento de demandas mais urgentes.

Os repasses entre R$ 400 e R$ 600 mil serão destinados de acordo com a dimensão dos estragos. Municípios impactados pela cheia de setembro, como Roca Sales e Muçum, ainda terão direito a um valor extra. 


“São etapas de um trabalho, a primeira é o resgate das pessoas que estão em áreas de risco. Após, o foco é o restabelecimento de serviços de energia, saneamento e a recuperação das vias. Para essa etapa, faremos a liberação desses recursos”, resumiu o governador.


Conforme Leite, o passo seguinte será suporte à economia da região. “Essa é uma preocupação dos prefeitos e nossa também. Muitos negócios sofreram perdas e teremos alternativas como linha de crédito especial nos moldes já apresentados quando do primeiro evento climatico, em setembro”, finalizou.


Matéria - Cristiano Abreu / Correio do Povo

bottom of page