• Douglas Dutra

Hospital de Piratini tem três casos suspeitos de coronavírus

Três funcionários do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini testaram positivo para coronavírus. Os três não apresentaram nenhum sintoma, e o resultado do teste rápido não significa que ainda possuem a doença ativa.

Segundo o diretor Laerto Farias, 20 testes rápidos foram realizados por sorteio com funcionários do hospital, e os casos positivos serão submetidos aos testes PCR, mais completos, que darão um veredicto sobre a presença da doença.


Os três funcionários e pessoas de seu convívio já estão em isolamento até o resultado definitivo.


Os testes rápidos não possuem alta confiabilidade, enquanto os testes PCR apontam tanto a presença do vírus como a presença de anticorpos de pessoas já curadas, o que pode ser o caso dos funcionários.


A testagem no hospital foi feita de forma preventiva. Se os casos se confirmarem, novos testes devem ser feitos com a equipe do hospital.


Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (1º), Piratini possui quatro casos confirmados de coronavírus, dois destes já são considerados recuperados.


Um quinto caso aguarda o resultado dos exames, enquanto quatro pessoas possuem sintomas respiratórios e estão sob acompanhamento.


As suspeitas dentro do hospital não estão contabilizadas nos dados da secretaria.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020