• Redação

Incêndio destrói casa no interior de Piratini

Um incêndio na tarde deste domingo (13) destruiu completamente uma casa no Assentamento Santo Antônio, no 2º Distrito de Piratini. O casal de agricultores Valderi Silva e Roselei Knebel e seus dois filhos ficaram desabrigados e contam com ajuda da comunidade para reconstruir sua casa.

As chamas destruíram móveis, roupas, documentos e eletrodomésticos da família, além das ferramentas de trabalho do casal. Segundo relatos, uma parte construída em madeira facilitou que as chamas se alastrassem rapidamente, impedindo o resgate dos bens da família.


Nesta segunda-feira (14), a equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no local fazendo um levantamento dos estragos. No entanto, o secretário Daniel Moura destaca que o poder público não tem condições de atender este tipo de necessidade de forma imediata, e pede apoio da comunidade para reconstruir a vida da família.


Segundo o levantamento da secretaria, entre os materiais de construção necessários estão telhas, tijolos maciços e furados, janelas, portas, cal e cimento.


Doações de materiais de construção e outros itens podem ser encaminhadas através da Secretaria de Assistência Social, pelo número (53) 999 060 203.


Além da secretaria, a professora Itamara Rodrigues, diretora da escola da localidade, está arrecadando doações para repassar a família. Segundo ela, a prioridade no momento são alimentos, no entanto, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção são bem-vindos. O contato da professora Itamara para donativos é o (53) 999 979 040.