top of page

Júnior não será mais vice de Macega; substituto será Luís Pinto


Luiz Carlos Pinheiro Vaz Júnior, até então candidato a vice na chapa de Marcial Guastucci, o Macega (PTB) não irá mais concorrer à Prefeitura de Piratini. O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou pelo indeferimento, isto é, a negação, da candidatura de Júnior. Ele será substituído pelo empresário e agricultor Luís Carlos Pinto

O MPE considera Júnior inelegível pelo fato de ter sido condenado em 2011 pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal por "Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento", cometido em 2004.

Segundo ele, o crime foi um mal entendido, por ter recebido e vendido em 24 horas em sua revenda de carros um veículo com um número de motor que não constava nos registros do Detran.


Mesmo o crime tendo sido cometido há mais de 15 anos, o parecer do MPE não considera que tenha prescrito, já que a pena ainda é vigente.

Apesar de haver possibilidade de recorrer a instâncias superiores, Macega diz que é “muito temerário recorrer pelo curto espaço de tempo da campanha”.


bottom of page