top of page

Lã tecida de Piratini à Milão

A qualidade da lã, da feltragem e da tecelagem da marca Fio Farroupilha, que já é reconhecida em toda a região, alça novos voos e desembarca na Itália.

Foto: Virginia Dutra

Junto a outras 16 marcas, que integram o catálogo Lã Gaúcha, a Fio Farroupilha será apresentada em Milão, na Itália, onde ocorre de 18 a 24 de fevereiro a Milan Fashion Week de outono-inverno, um dos principais eventos de moda do mundo, ao lado das semanas da moda de Londres, Nova York e Paris.


A iniciativa, capitaneada pela designer de moda Luciana Bulcão, busca apresentar a lã de marcas de diversas cidades gaúchas a investidores europeus, seguindo a tendência global do "slow fashion", uma alternativa às grandes marcas que valoriza qualidade, responsabilidade ambiental e social e preço justo na produção de vestuário e acessórios.


Andrea Madruga, proprietária do Fio Farroupilha, destaca que além de divulgar a marca, a presença no catálogo também divulga Piratini, e aponta, também, que este passo também é uma grande responsabilidade: "Estamos representando o Rio Grande do Sul e toda a cadeia lã no berço da moda mundial. A imagem de nossa cultura estampada para o mundo nos remete a nos aprimorarmos ainda mais e a levarmos mais gente conosco".


Acompanhe a Fio Farroupilha no Instagram e no Facebook. Confira o catálogo completo.

bottom of page