Márcio Porto é eleito Prefeito de Piratini
- Douglas Dutra
- 16 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

O empresário Márcio Porto (MDB) é eleito prefeito de Piratini nas eleições deste domingo (15). O candidato foi eleito com "chapa pura" do Movimento Democrático Brasileiro, ou seja, sem coligação com outros partidos.
Com 100% das urnas apuradas, Márcio somou 4.780 votos contra 4.609 votos de Vitor Ivan Rodrigues (PDT), 1.943 votos de Francisco Luçardo (PSDB) e 92 votos de Pedro Stein (PSOL). A diferença entre Márcio e Vitão é de 171 votos.
Em 2016, Vitor Ivan foi vitorioso com 6.354 votos contra 5.872 votos de Dr. Marion (PMDB) e 200 votos de Pedro Stein (PSOL).
À Rádio Nativa, Márcio Porto reafirmou sua marca de campanha, salientando a união, e disse que "agregando as pessoas conseguimos crescer". Quanto à transição do atual governo para a sua gestão, disse que tem uma boa relação pessoal com o atual prefeito, Vitor Ivan (PDT), e que "nossa divergência é de ideias" e que terão uma transição harmoniosa.
Márcio ainda não adiantou o quadro de secretários de sua gestão, mas garantiu que terá como marca de seu governo a transparência dos dados.
Francisco Luçardo assumiu a derrota em entrevista à Rádio Nativa, e disse que o MDB não manifestou interesse em "construir" com o PSDB, e que "fomos descartados em definitivo pelo nosso eleitorado".
Pedro Stein manifestou gratidão pela campanha e disse que cumpriu sua função apresentando suas ideias.
Até o momento, a campanha do atual prefeito Vitor Ivan Rodrigues não se manifestou.
A Câmara de Vereadores de Piratini apresentou uma renovação e um feito histórico: elegeu três mulheres. São vereadores eleitos de Piratini:
Manoel Rodrigues (PP) - 832 votos
Serginho (PDT) - 814 votos
Jimmy Carter (MDB) - 678 votos
Carlos Caetano (PDT) - 649 votos
José Auri (PT) - 611 votos
Mauro Castro (MDB) - 600 votos
Cleusa Manetti (MDB) - 492 votos
Miriam do Escritório (MDB) - 327 votos
Professora Lúcia (PDT) - 289 votos
Comments