top of page

Macega retira candidatura e irá apoiar Luçardo

A saída do vice Júnior da chapa foi fatal para a candidatura de Marcial Guastucci, o Macega (PTB) ao Executivo de Piratini. A tentativa de emplacar Luís Carlos Pinto como vice na chapa petebista não vingou, e Macega decidiu retirar a candidatura.

Até a publicação desta matéria, Macega não havia respondido as tentativas de contato da reportagem, mas pessoas próximas confirmaram a informação. A matéria será atualizada quando houver uma posição oficial de Macega.


Agora, o advogado e atual vereador deverá apoiar, ao menos informalmente, o colega de profissão e ex-prefeito Francisco Luçardo (PSDB). Eles já foram adversários em 2004, quando Macega, então pelo PMDB, perdeu para Luçardo em sua reeleição por 6.941 votos a 4.499.


À Nativa FM, Luçardo confirmou que foi procurado pela campanha de Macega para oferecer o apoio. Segundo ele, a parceria foi "sacramentada" após Macega concordar com as diretrizes de sua campanha.


Em um primeiro momento, não haverá uma coligação formal junto à Justiça Eleitoral, mas o apoio de Macega à Luçardo será oficial.


Mesmo com a desistência de Macega, os números destas eleições seguem históricos, com quatro candidatos a prefeito: Vitão (PDT), Márcio Porto (MDB), Luçardo (PSDB) e Pedro Stein (PSOL).


O horário eleitoral obrigatório no rádio começou nesta sexta-feira (9), e o programa do PTB chegou a ir ao ar e continuará sendo veiculado até que a candidatura seja retirada oficialmente pela Justiça Eleitoral.

bottom of page