top of page

Mais um empate para a conta


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na noite do último sábado, o time colorado foi até Mato Grosso enfrentar o Cuiabá pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco por parte das duas equipes o resultado acabou sendo de empate por 1x1.


Com o time titular descaracterizado devido as lesões e preservações feitas por Mano Menezes, o Inter não conseguiu se impor em campo e, ao mesmo tempo que não sofria com as tentativas do Cuiabá, não conseguia levar grande perigo ao gol do time de Mato Grosso. As melhores chances do Inter no primeiro tempo foram com Wanderson aos 9 minutos e David aos 28 minutos. Já pelo lado cuiabano, a melhor oportunidade foi aos 44 minutos com o ex-jogador colorado Valdívia que chutou de fora da área para boa defesa do goleiro colorado.


No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Moisés fez uma falta desnecessária na entrada da área, na cobrança Valdívia chutou rasteiro no meio do gol e Daniel acabou aceitando. Depois de sofrer o gol Mano Menezes fez algumas alterações na equipe colocando em campo jogadores que estavam sendo poupados, o time melhorou um pouco mas só conseguiu chegar ao empate depois que João Lucas do Cuiabá chutou o rosto de Mercado dentro da área e o VAR chamou o arbitro para apontar o pênalti. Carlos de Pena, que entrou no segundo tempo e deu nova dinâmica ao time colorado, cobrou com maestria para fazer seu primeiro gol pelo Inter. Aos 49 minutos surgiu a chance da virada, mas Alemão atrapalhou Wesley Moraes que recebeu sozinho dentro da área mas não conseguiu chutar a gol.


Com o resultado, o Inter chega a 4 empates seguidos no Brasileirão e fica na 11ª posição com 10 pontos ganhos em sete jogos disputados.


Positivo: Mesmo sem conseguir a vitória e sem fazer um grande jogo, já é possível notar que o time colorado mostra um esboço de padrão de jogo, comparado ao time de Cacique Medina é um grande avanço.


Negativo: O goleiro colorado Daniel voltou a falhar e já se fala no Beira Rio sobre rumores de dar uma oportunidade para o reserva Keiller ou mesmo a contratação de outro jogador para a posição.

bottom of page