top of page

Matrículas para 2021 da rede estadual estão abertas; Ponche Verde oferece cursos profissionalizantes



Começou esta semana o período de pré-matrícula da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul para o ano letivo de 2021. O período de inscrições vai até o dia 3 de janeiro.

Como já era possível em anos anteriores, a matrícula deve ser feita pela internet, no site da Secretaria Estadual de Educação.


As inscrições valem para toda a rede de ensino, começando para os pais que querem matricular seus filhos de no mínimo seis anos no 1º ano do Ensino Fundamental. Também devem se matricular estudantes que vão mudar de escola para ingressar no Ensino Médio da rede estadual.


Em Piratini, os estudantes que forem ingressar no Ensino Médio, também terão a oportunidade de fazerem cursos profissionalizantes no tradicional I.E.E. Ponche Verde.


A escola oferece o curso Técnico em Contabilidade em duas formas: integrado ao Ensino Médio, quando o aluno tem sua formação técnica paralela ao ensino regular ao longo de três anos, no período diurno, e subsequente, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma formação profissionalizante, no período noturno. Nesta modalidade, o curso tem apenas um ano, pois o estudante cursará apenas as disciplinas técnicas.


O Ponche Verde também tem seu curso Normal, que habilita os alunos para trabalharem no magistério. No Normal, os estudantes saem habilitados para se tornarem professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, além de deixá-los preparados para o ingresso nos cursos de Licenciatura do Ensino Superior.


O site da Secretaria da Educação para as matrículas é o educacao.rs.gov.br.

bottom of page