top of page

No DAER, deputado Marcus V. e comitiva Piratiniense cobram ações pelas condições de tráfego da ERS-265


Foto: João Vargas

O estado de conservação do trecho não asfaltado da ERS-265, que liga os municípios de Pinheiro Machado, Piratini e Canguçu, foi tema de uma reunião entre o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP) e a diretoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O encontro contou também com a presença do prefeito de Piratini, Márcio Porto, lideranças dos municípios, empresários e produtores rurais.


Marcus Vinícius expressou sua preocupação com as condições da rodovia e solicitou respostas. "A situação já está precária há muito tempo, e agora, com a colheita da soja, o trecho se tornará rota dos caminhões, que nessas condições não conseguirão passar, prejudicando todo um fluxo produtivo", afirmou. O deputado destacou à diretoria: "Se não há a possibilidade de curar a doença, asfaltar, que ao menos tragam um remédio para aliviar a dor dessas comunidades, melhorando a condição e disponibilizando uma motoniveladora."


O prefeito de Piratini, Márcio Porto (MDB), agradeceu ao deputado pela articulação da agenda e reiterou: “Essa rodovia está intrinsicamente ligada ao desenvolvimento do nosso município. Precisamos de respostas e ações concretas", observou.


bottom of page