top of page

Operação Páscoa prevê 126 mil veículos nas estradas do Polo Pelotas

Entre quinta-feira e domingo a Ecosul estará com operação especial e aumento de efetivo para atendimento aos usuários

BR-116 Pelotas/Jaguarão - Nauro Júnior - Satolep Press

A Operação Páscoa da Ecosul acontece de quinta-feira (14) a domingo (17) com uma previsão de 126 mil veículos circulando pelos 457,3 quilômetros de estradas administradas pela concessionária. Para dar suporte aos usuários as equipes e viaturas padrão estarão posicionadas estrategicamente para maior agilidade nos atendimentos. Na frota em destaque três inspeções de tráfego, seis ambulâncias de Resgate, um veículo leve de atendimento médico, seis guinchos leves e dois guinchos pesados. Segundo o gerente de atendimento ao usuário, Felipe Martimiano, a expectativa é de um período de tráfego mais intenso, mas de tranquilidade. “Esperamos repetir o feriadão do ano passado, quando não tivemos o registro de acidentes graves nem de vítimas fatais”, destaca. Para ampliar a segurança nas estradas é fundamental que os motoristas se preparem para os deslocamentos e façam revisão adequada nos veículos. “Os chamados para atendimentos mecânicos são sempre altos e podem ser evitados se esse cuidado for priorizado pelos viajantes”, observa. Em 2021, durante a Operação Páscoa, foram registrados 109 veículos com panes, sendo que 68 precisaram ser removidos pelos guinchos para bases de apoio.


Os serviços médico e mecânico podem ser acionados através do Centro de Controle Operacional (CCO) que funciona 24 horas. Os telefones são o 0800 724 1066 e 0800 724 6090 para deficientes auditivos, com dispositivo TDD. Durante a Operação Páscoa as equipes de apoio terão reforço de 10% em efetivo, nos principais pontos de atendimento, como praças de pedágio, equipes de atendimento médico e mecânico. “Esse é um feriado de bastante movimento, inclusive para os deslocamentos para o Uruguai, então contamos com equipes preparadas para agilizar todo suporte necessário”, complementa Felipe.


AGILIDADE – Nas praças de pedágio o pagamento em cartão se traduz em agilidade e as pistas automáticas permitem a passagem dos veículos sem parada, através de pagamentos pelo Sem Parar, Alelo Veloe, Conect Car, Greenpass e Move Mais. “Para quem tiver disponibilidade temos nas praças todos os cartões de débito e crédito, além do sistema Contactless por campo de aproximação, o que agiliza mais ainda o processo”, reforça.


COMUNICAÇÃO – Para o rápido atendimento aos usuários a concessionária conta com uma visão ampla do Polo Pelotas, com 15 câmeras distribuídas em trechos da BR-116 e BR-392, que permite o monitoramento das estradas.

bottom of page