top of page

PDT oficializa candidatura de Vitão

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou em convenção o nome do atual prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, à reeleição para o cargo de prefeito de Piratini na manhã deste domingo (06).

Para candidato a vice-prefeito, o partido aprovou o nome de Gilson Gomes, do Partido Liberal (PL). A convenção também oficializou coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT). Ambos partidos ainda não realizaram suas convenções.


O PDT também oficializou 12 candidatos a vereador pelo partido: Carlos Caetano, Elenara Cardoso, Fernando Godinho, Kinho do Caminhão, Letícia Marques, Lúcia Corral, Manoel Machado, Nelson Shusler, Renan Cunha, Renata Peres, Serginho e Simpa da Luz.


A convenção foi realizada presencialmente, com rodízio entre os membros do diretório aptos a votar, em razão da pandemia do novo coronavírus.


O período de convenções partidárias para as eleições de 2020 vai até o dia 16 de setembro. Até lá, chapas de ao menos outros três partidos devem ser oficializadas. A propaganda eleitoral começa oficialmente no dia 27 de setembro. O horário eleitoral gratuito de rádio começa no dia 9 de outubro.


As eleições serão no dia 15 de novembro.

bottom of page