Pelo menos 15 municípios sofrem com estragos da chuva no RS
A Defesa Civil divulgou um balanço dos estragos causados pelos dois dias de chuva no Rio Grande do Sul. Conforme o levantamento, pelo menos 15 municípios comunicaram danos. Além disso, pelo menos 165 pessoas foram afetadas. De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade desta quarta-feira será forte e intensa com risco de temporais tanto de vento como de granizo nas regiões Oeste e Sul.
São Pedro do Sul está entre os municípios que mais sofreram com a instabilidade. O temporal acompanhado de granizo deixou mais de 30 casas danificadas, afetando cerca de 120 pessoas. Conforme a Defesa Civil, a cidade está sem energia.
Um cenário parecido foi constatado em Júlio de Castilhos. O forte vendaval acompanhado de chuva de granizo que se iniciou ainda no feriado de 7 de setembro destelhou cerca de sete casas, derrubou árvores e danificou galpões. O último levantamento é de 40 pessoas afetadas.
Em Cachoeira do Sul, a chuva intensa, associada a rajadas de vento e granizo, causou deslizamento, destruindo parte de uma casa – além de pontos de alagamentos. Os moradores da residência foram retirados do local.
Confira a lista dos municípios afetados:
Pejuçara
Ijuí
Santana do Livramento
Uruguaiana
Julio de Castilhos
Tupanciretã
Santa Maria
São Vicente do Sul
Santiago
São Francisco de Assis
Panambi
Unistalda
Cachoeira do Sul
Nova Esperança do Sul
São Pedro do Sul
Informações - Correio do Povo
Comments