• Redação

Pelotas tem primeiro caso suspeito de coronavírus

A assessoria do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) confirmou na noite desta quinta-feira (30) que uma paciente foi encaminhada à instituição como caso suspeito de coronavírus. A mulher, que não teve a identidade revelada, será submetida a exames laboratoriais e ficará em isolamento até o resultado, conforme indica o protocolo de atendimento.

De acordo com informações da assessoria, a paciente estava no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e foi encaminhada ao HE-UFPel via Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A chefe da Divisão Médica, Cristiane Neutzling, deve fazer um pronunciamento a respeito do caso após o resultado dos exames. Não há, no entanto, previsão para a análise completa.


O histórico da paciente também não foi divulgado, por isso ainda não é possível afirmar que tipo de contato ela poderia ter com o vírus nas regiões de contágio que visitou.


Este é o primeiro caso suspeito de coronavírus na Zona Sul do Estado. Dois continuam sob suspeita, um em Novo Hamburgo e outro em Gravataí, ambos na região metropolitana de Porto Alegre. Outras quatro situações foram descartadas: duas em São Leopoldo e duas em Dois Irmãos, na mesma região.


Por Leandro Lopes, em Diário Popular

banner ideau.jpeg
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020