top of page

PF faz ofensiva contra tráfico internacional de drogas a partir do porto de Rio Grande


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação contra o tráfico internacional de drogas pela via marítima através do porto da cidade de Rio Grande, no Sul do Estado. O alvo é uma organização criminosa especializada em remeter sobretudo cocaína para o exterior.


Os agentes cumpriram quatro mandados judiciais de busca e apreensão em Rio Grande; Foz do Iguaçu, no Paraná; em Penha e Navegantes, em Santa Catarina. A ação tem por objetivo coletar novos elementos de prova acerca da atuação dos demais membros da organização criminosa.


A investigação começou no dia 22 de setembro de 2021, com a interceptação de um barco de pesca pelo Comando Ambiental da Brigada Militar, durante patrulhamento na Lagoa dos Patos. Com mais de meia tonelada de cocaína, a embarcação se deslocava de Navegantes, em Santa Catarina, para o porto de Rio Grande, carregada com 600 quilos da droga. Na ocasião, o condutor do barco foi preso em flagrante.


A partir de uma série de diligências, a Polícia Federal identificou outros membros da organização criminosa e apurou que a intenção do grupo era colocar a carga em um navio atracado no porto de Rio Grande e remeter a droga para o exterior.

bottom of page