top of page

Pinheiro Machado anuncia volta às aulas na próxima semana

A Prefeitura de Pinheiro Machado divulgou nesta quarta-feira (4) que as aulas voltarão em sistema híbrido a partir da próxima terça-feira (10).


Em nota, a prefeitura divulgou que as aulas voltarão graças à diminuição do contágio por coronavírus no município.

No modelo híbrido, 50% dos alunos assistirão às aulas presencialmente, enquanto outros 50% continuarão recebendo atividades remotas. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira as escolas passarão por uma higienização completa.


Os horários também serão reduzidos. O turno da manhã será das 8:00 às 11:30 e o turno da tarde será das 13:00 às 16:30. Os 30 minutos seguintes a cada horário serão reservados para que os professores preparem conteúdos para os alunos remotos.


Ao término de uma semana, o grupo de alunos que assistiu presencialmente levará as atividades para casa para as atividades remotas da semana seguinte, enquanto o grupo de alunos remotos assistirá às aulas presencialmente na semana seguinte.


"Nossos alunos tiveram lacunas significativas durante todo esse período em que se mantiveram afastados das escolas, dos seus pares e de seus professores", diz a secretária de Educação Jaqueline dos Santos ao salientar a importância da volta às aulas.


Segundo a nota, os pais não são obrigados a liberarem seus filhos para as aulas presenciais. Caso não desejem, os alunos continuarão recebendo o material para as atividades remotas. Os pais deverão assinar um termo permitindo ou não a ida dos filhos às aulas presenciais.


Com informações e foto da Prefeitura de Pinheiro Machado

bottom of page