Pinheiro Machado fará novo lockdown a partir da noite desta quarta-feira


O prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (Progressistas), em conjunto com as autoridades de saúde e sanitárias da cidade, decidiram por uma medida mais dura em relação à Covid-19.


Os números não param de subir e somente neste mês de maio já morreram um terço de pessoas do que haviam morrido em toda a pandemia – foram sete mortes das 21 totais. Há mais de duas semanas que os casos ativos não baixam da casa dos 100.


As medidas restritivas já vinham sendo tomadas, inclusive com a experiência do lockdown no último fim de semana. Entretanto, a decisão de agora prevê uma paralisação total da cidade a partir das 20h desta quarta-feira (19) até às 6h da próxima segunda-feira (24), como medida excepcional para combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.


Conforme o decreto nº 922, editado nesta terça-feira (18), fica expressamente determinado o fechamento de todas as atividades no âmbito do município de Pinheiro Machado, a título de lockdown.


Durante o período estabelecido somente será permitido o funcionamento exclusivo das seguintes atividades, consideradas essenciais:


  • Farmácias e drogarias: sem restrição de horário de funcionamento, para comercialização exclusiva na modalidade tele-entrega;

  • Clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários: em regime de urgência e emergência, sendo permitido o atendimento de uma só pessoa de cada vez, no interior do prédio, e sem filas nos arredores;

Por: Tribuna do Pampa