• Redação

Pinheiro Machado segue sem data para eleições

O prefeito interino de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (Progressistas), se reuniu nesta terça-feira (16) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), André Luiz Planella Villarinho para tratar das eleições suplementares do município.

Prefeito se reuniu com presidente do TRE

Após o julgamento de inelegibilidade do candidato eleito Carlos Ernesto Betiollo (PSDB), Pinheiro Machado iniciou 2021 sem um prefeito eleito, e com o vereador Ronaldo Madruga assumindo o Executivo.


Com o agravamento da pandemia, a possibilidade de novas eleições deverá ser adiada. Em publicação na página oficial da prefeitura no Facebook, Madruga diz que a preocupação é com a chegada de vacinas para que os eleitores possam votar com segurança.


A publicação diz que Ronaldo marcará nova audiência com o presidente do TER para avaliar as condições sanitárias de Pinheiro Machado para a realização de novas eleições. Segundo o prefeito, “as eleições poderão não acontecer este ano se não houver segurança sanitária”.


Segundo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições suplementares em municípios onde houver necessidade, serão realizadas em 10 datas entre os meses de março e dezembro de 2021. Segundo o TSE, as datas possíveis para novas eleições são 7 de março, 11 de abril, 2 de maio, 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

Siga-nos

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020