top of page

Piratini chega a 250 casos de Covid-19 e entrará em bandeira vermelha

Piratini chegou a marca de 250 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (22). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três casos novos foram registrados: uma mulher de 49 anos, assintomática e já recuperada, um homem de 26 anos, sintomático e em isolamento domiciliar, e um homem de 38 anos, também sintomático e em isolamento domiciliar.


Dos 24 casos ativos, 22 estão em isolamento domiciliar e dois estão em leito de enfermaria. Seis óbitos foram registrados no município desde o começo da pandemia.


No Rio Grande do Sul são 606.414 casos e 11.820 óbitos no total. 2.243 casos e 49 óbitos foram registrados no estado nas últimas 24 horas.


Bandeira vermelha

No fim da tarde desta segunda, o governo do Estado divulgou o mapa definitivo do distanciamento controlado, que vigora desta terça (23) até a próxima segunda (1º). Todos os recursos apresentados foram indeferidos, e o estado tem 11 regiões em bandeira preta e 10 em bandeira vermelha. A região de Pelotas, da qual Piratini faz parte, está em bandeira vermelha.


A cogestão, em que os municípios podem adotar restrições mais brandas, está mantida, no entanto, o governo aumentará o período de restrições à noite. Desde sábado, um decreto restringe a circulação de pessoas e atividades entre 22h e 05h, um novo decreto será publicado antecipando as restrições para a partir das 20h a partir desta terça-feira.

bottom of page