• Douglas Dutra

Piratini decreta situação de emergência e comércio terá restrições

O prefeito Vitor Ivan Rodrigues publicou um decreto de situação de emergência hoje (19) com determinações a respeito da epidemia de coronavírus. O decreto é válido por 15 dias.


O decreto orienta que pessoas que regressem de locais onde há transmissão comunitária da doença fiquem em isolamento domiciliar.


O funcionamento de casas noturnas, festas, pizzarias, pubs e bares é suspenso. Além disso, todo evento em local aberto ou fechado fica cancelado, independente das características.


Pelo decreto, serão restritos os atendimentos ao público nas repartições municipais, exceto as de saúde. Servidores municipais com mais de 60 anos, gestantes, e portadores de doença cardíaca ou pulmonar graves deverão trabalhar de casa.


O decreto determina que restaurantes, bares, lanchonetes, comércio e serviços em geral devem higienizar, após cada uso, superfícies que possam ser tocadas, sempre que possível pisos, parede, forro e banheiro. Estes estabelecimentos também devem deixar álcool gel a disposição de clientes e funcionários.


Além disso, o comércio e serviços em geral devem limitar a quantidade de clientes atendidos por vez a 50% do permitido por alvará ou PPCI.


Para velórios, as capelas municipais funcionarão com capacidade reduzida, de no máximo 18 pessoas em cada. Outros locais para realização de velórios deverão funcionar com capacidade reduzida para 30%.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

Nativa FM 94.1 - Todos os direitos reservados © 2020