top of page

Piratini decreta volta à bandeira laranja

A Prefeitura de Piratini editou decreto no começo da tarde desta terça-feira (21) formalizando as restrições de bandeira laranja para o município. Piratini volta às restrições de risco médio após duas semanas em bandeira vermelha.

Sob a bandeira laranja, comércio e serviço podem manter suas atividades observando critérios, como a diminuição no atendimento presencial e no número de trabalhadores. Estabelecimentos alimentícios, bares e academias poderão retomar o atendimento presencial, com restrição de horário até a meia-noite.


Além das restrições mais brandas à atividade econômica, seguem obrigatórios os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, o distanciamento entre pessoas e a higienização dos ambientes.


Nesta nova rodada do sistema de distanciamento controlado, oito regiões manterão a bandeira vermelha, e 12 poderão adotar a bandeira laranja. Na sexta-feira (17), o Governo do Estado previa que apenas as regiões de Pelotas e Bagé ficariam em bandeira laranja, no entanto, após os municípios entrarem com recursos, mais regiões tiveram as restrições abrandadas.

bottom of page