top of page

Piratini entra em bandeira laranja nesta terça-feira

O mapa definitivo da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (28) e classifica a região de Pelotas, da qual Piratini faz parte, em bandeira laranja na semana de 29 de dezembro a 04 de janeiro de 2021.

Na semana passada, a região esteve em bandeira vermelha. Na semana de 15 a 21 de dezembro, a região esteve em bandeira preta, de risco altíssimo.


O decreto regulamentando a bandeira laranja em Piratini deve ser publicado ainda nesta terça-feira.


No estado, 15 regiões ficaram em bandeira vermelha, que representa o risco epidemiológico alto, enquanto seis regiões ficaram em bandeira laranja, de risco médio.


Na primeira quinzena de dezembro, Piratini apresentou um avanço preocupante do contágio por coronavírus, chegando a ter 10 confirmações e 35 casos ativos em um dia, no entanto, na última semana houve uma desaceleração no contágio, com quatro dias consecutivos sem confirmações de novos casos e apenas seis casos ativos.


Em dezembro, Piratini soma 58 casos e quatro dos cinco óbitos por Covid-19 registrados no município desde o começo da pandemia.

bottom of page