top of page

Piratini irá contratar mais profissionais da saúde

A Prefeitura de Piratini divulgou um vídeo nesta quinta-feira (18) com o prefeito Márcio Porto e a secretária de Saúde Gerusa Porto falando da situação da pandemia no município.

Secretária anunciou contratação de profissionais

Nesta quinta, Piratini bateu recorde de casos e registrou dois óbitos por Covid-19.


No vídeo, Gerusa anunciou a contratação emergencial de profissionais da saúde para auxiliar no combate à pandemia. Segundo o edital, serão contratados três médicos, três auxiliares de saúde bucal, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. O edital está disponível neste link.


Além disso, a contratação de mais dois médicos é prevista no novo convênio com o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição. Eles auxiliarão no combate a pandemia e no atendimento aos infectados no hospital.


“Acreditamos que essa contratação vai ajudar bastante as equipes de saúde que estão cansadas, sobrecarregadas. Ontem tínhamos um registro de 120 pessoas, entre contaminados, contactantes e sintomáticos, sendo monitorados por apenas sete enfermeiros”, diz a secretária.


Vacinação

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Piratini já recebeu 2040 doses de vacinas, entre Coronavac e Oxford/AstraZeneca. 1317 doses já foram aplicadas, 1023 primeiras doses e 294 segundas doses. Um novo lote de vacinas Coronavac foi enviado pelo Instituto Butantan esta semana, do qual Piratini deverá receber 710 doses.

bottom of page