top of page

Piratini pode voltar à bandeira amarela

Desde agosto em bandeira laranja, Piratini poderá adotar a bandeira amarela nesta 23ª semana do modelo de distanciamento controlado, que vai até a próxima segunda-feira (19).

O mapa definitivo, divulgado nesta segunda (12) mostra, pela primeira vez em três meses, regiões de bandeira amarela no Rio Grande do Sul: Bagé, na Campanha, Palmeira das Missões, no Noroeste, e Pelotas, da qual Piratini faz parte, no Sul do estado.


Segundo o governo do Estado, estas três regiões tiveram melhora nos indicadores e apresentam risco baixo para o contágio por coronavírus. Todas as outras 18 regiões ficaram em bandeira laranja, o que significa risco médio para o contágio.


A região de Pelotas apresentou queda no número de hospitalizações de 39 de uma semana para 21 na outra. O número de leitos de UTI ocupados por pacientes com covid-19 também caiu, de 24 para 18.


Sob bandeira amarela, a maioria das restrições é diminuída, mas se mantêm os protocolos essenciais, como o uso de máscara, o distanciamento social e as medidas de higiene.


O decreto instituindo a bandeira amarela e estipulando regras específicas para Piratini foi publicado pela Prefeitura nesta terça-feira (13).



bottom of page