top of page

Piratini poderá voltar à bandeira laranja

Na nova fase do sistema de distanciamento controlado anunciada nesta sexta-feira (17) a região de Pelotas, da qual Piratini faz parte, sairá da bandeira vermelha e poderá voltar à bandeira laranja, com restrições de prevenção ao coronavírus mais leve. A maior parte do comércio poderá reabrir, seguindo os devidos protocolos de prevenção.

Neste momento da pandemia, o mais grave até agora, 90% do território do Rio Grande do Sul ficará em bandeira vermelha, considerada de risco alto. Apenas as regiões de Pelotas e Bagé entrarão em bandeira laranja, sendo consideradas de risco médio, por apresentarem melhoras em seus quadros.


Segundo o Governo do Estado, o Rio Grande do Sul registrou um aumento de 23% na ocupação de leitos clínicos por pacientes com covid-19 e de 13% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O número de mortes aumentou 31% e chegou a 1.174.


As regiões e municípios têm até domingo para recorrer de suas bandeiras, e o mapa definitivo será divulgado na segunda-feira, para ter vigência a partir de terça-feira.


De acordo com a plataforma do Governo do Estado, a região de Pelotas possui uma ocupação de 70% dos leitos de UTI adulto. Dos 250 leitos fora de UTI, 20,4% estão ocupados. A região possui um total de 224 respiradores, 130 deles em UTI adulto, dos quais, 43,1% estão em uso.

bottom of page