top of page

Piratini receberá mais 650 doses de vacinas contra Covid-19

Piratini receberá nesta sexta-feira (4) mais 650 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 590 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 60 doses do imunizante da Pfizer para o município.


O montante faz parte das 395.110 vacinas recebidas pelo Rio Grande do Sul nesta semana e que começam a ser distribuídas na manhã desta sexta.


A orientação do governo do Estado é para que essas doses sejam utilizadas para imunizar trabalhadores da educação completar a vacinação de trabalhadores portuários e de indivíduos com comorbidades e avançar a imunização de pessoas com deficiências permanentes. O governo ainda avalia se irá liberar a imunização de hipertensos leves no grupo das comorbidades.


Segundo o governo do Estado, Piratini já recebeu 12.110 doses de vacinas, das quais 76,8% já foram aplicadas. Com o novo lote, o total chega a 12.760 doses recebidas.


Em Piratini, 6.124 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 3.173 já receberam a segunda dose. O secretário de Saúde Cassio Segatto, aponta, no entanto, que os dados do Estado estão defasados e que mais pessoas já foram vacinadas.


Durante as maiores restrições determinadas para o feriadão de Corpus Christi, a Secretaria de Saúde não está aplicando vacinas em Piratini. A aplicação das doses retorna na próxima segunda (7).


A conservação das vacinas da Pfizer, que exigem refrigeração intensa, podem causar preocupação quanto a perda destas novas doses. Segatto destaca, porém, que a validade das vacinas em temperaturas maiores foi ampliada e que não há risco de elas estragarem.

bottom of page