top of page

Piratini receberá mais de 1300 novas doses de vacinas

O Rio Grande do Sul recebeu nesta sexta-feira (2) a maior remessa de vacinas contra a Covid-19 até o momento. O estado recebeu 600.400 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e 44.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Doses também serão aplicadas em policiais e quilombolas. Foto: Douglas Dutra

Desta remessa, Piratini receberá 1350 doses de Coronavac e 25 doses da AstraZeneca. Com isso, o total de doses recebidas por Piratini deverá chegar a 6205.


As doses da AstraZeneca serão exclusivas para a imunização das forças de segurança, ou seja, policiais civis e da Brigada Militar.


Para a região de Pelotas, que inclui Piratini, o total de doses destinados nesta leva é de 52.285.


Esta remessa é destinada à segunda dose de quem já foi vacinado, primeira dose de idosos com mais de 65 anos, profissionais das forças de segurança e salvamento e moradores de comunidades quilombolas.


Segundo o painel da Secretaria Estadual de Saúde, 52,1% das doses recebidas por Piratini já foram aplicadas, no entanto, este número deve ser maior, pois é possível que algumas doses aplicadas ainda não tenham sido computadas no sistema.



bottom of page