top of page

Piratini receberá mais 650 doses de vacinas

Piratini receberá mais 650 doses de vacinas nesta sexta-feira (11). A Secretaria Estadual da Saúde informou que distribuirá hoje 402 mil doses de vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca e da Pfizer às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde do estado.


Das 650 doses que Piratini recebe nesta sexta, 300 são da Pfizer e 350 são da AstraZeneca.


A Secretaria Estadual da Saúde informou também que Piratini receberá 185 doses da vacina da Janssen. A previsão de chegada deste imunizante é para a próxima semana.


A vacina da Janssen tem a peculiaridade de necessitar somente de uma dose. O lote recebido pelo Brasil tem prazo de validade até o dia 27 deste mês. O FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos Estados Unidos equivalente à Anvisa, autorizou a ampliação do tempo de armazenamento da vacina da Janssen de três para quatro meses e meio, anunciou nesta quinta (10) a farmacêutica.


Segundo a fabricante, a vacina possui uma eficácia global de 66%, com eficácia de 76,7% após 14 dias e 85,4% depois de 28 dias para casos graves, ou seja, mesmo que a pessoa seja infectada, em 85,4% dos casos a vacina evita o desenvolvimento de casos graves da doença.


Nesta sexta e sábado (12) a Secretaria Municipal de Saúde amplia a vacinação da população em geral. Nesta sexta, podem ser vacinadas pessoas com 57 anos ou mais. No sábado, poderão ser vacinadas pessoas com 55 anos ou mais.

Comments


bottom of page